Acontece na UTCAL


Reunião do GT Anatel - Utilities no UTCAL Summit 2018

Em outubro, a UTCAL discutiu assuntos regulatórios com suas associadas e participou de eventos abertos a representantes de diferentes instituições que prestam serviços de utilidade pública. Também consultou parceiros internacionais a fim de produzir documentos que servirão para contribuir com agências e organizações representativas ou definir assuntos como a programação do próximo UTCAL Summit.

Atendendo à Chamada Extraordinária da Comissão Brasileira de Comunicação (CBC2) sobre radiocomunicações, os diretores da Associação estiveram na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram discutir os preparativos da reunião do grupo WP5A da União Internacional de Telecomunicações (ITU-R), em Genebra, de 5 a 15 de novembro, e a reunião da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), que será realizada em Brasília no mês de dezembro de 2018. Esses dois eventos internacionais contarão com apresentações da UTCAL.

No Rio de Janeiro, provedores de serviços de satélite, representantes de agências reguladoras, bem como outros interessados em comunicações satelitais, e da UTCAL participaram como convidados de evento mensal do Clube Naval para divulgação científica e tecnológica. O tema apresentado foi banda larga via satélite.

No Consultado do Canadá na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada uma reunião sobre empresas de tecnologia canadenses atuantes no Brasil e interessadas no mercado das utilities brasileiras, as quais foram convidadas a participar do UTCAL Summit 2019.