No Radar

Fique de olho em eventos que vão acontecer no próximo mês – ou muito em breve – envolvendo a Associação e o segmento das Utilities:

A UTCAL está em contato com especialistas de empresas europeias e americanas para convidá-los a palestrarem no UTCAL Summit 2019. Acompanhe as novidades nos próximos meses e pelo site da conferência!

O Diretor da UTC Global, Peter Moray, será substituído, após sua aposentadoria, pela advogada Tracey Sheehan, especializada em assuntos regulatórios. Moray trabalhou por longos anos em Telecomunicações dentro de empresas de Utilities no Reino Unido, até iniciar atividades em empresa de consultoria. Em 2004, trabalhando para a UTC em Washington DC, nos Estados Unidos, participou da criação da Euro UTC como uma unidade operacional independente baseada em Bruxelas, na Bélgica. Atuando na EUTC, conduziu projetos de Telecomunicações / Tecnologia em empresas de serviços públicos no Reino Unido, na Europa Continental, no Oriente Médio e na África. Dez anos depois de participar do nascimento da EUTC, foi indicado Diretor de Desenvolvimento do Global Advisory Council da UTC, promovendo a colaboração entre todas as regionais da entidade. Atualmente, apoia o trabalho da UTCAL e UTC no SG5/WP5A da União Internacional de Telecomunicações (ITU). Seu desligamento da instituição será em 31 de dezembro.

Empresas terão que incluir em seus planejamentos o investimento em cibersegurança. A medida foi instituída pelo Decreto nº 9.573, recém-sancionado pelo Governo Federal, em 22 de novembro. Assim, foi aprovada a Política Nacional de Segurança de Infraestrutura Crítica – PNSIC. Esse Decreto vai ao encontro de ações realizadas pela UTCAL junto à Aneel e ao MME em favor de um Projeto de P&D cooperado visando um “Programa Brasileiro de Cibersegurança para o Setor Elétrico”.